Projeto de Chico Vigilante vai proibir som alto de celulares em buzão.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deputado Chico Vigilante cria projeto de lei que visa garantir o sossego do usuário de transporte coletivo do DF. Medida nasceu da sugestão de um amigo virtual do deputado no perfil do facebook.
  

Andar de transporte coletivo não é uma tarefa fácil no dia a dia das grandes cidades por conta das distâncias percorridas, do excesso de passageiros, da demora na espera pelo transporte e dos engarrafamentos constantes. E quando o barulho dentro dos ônibus e do metrô, em geral lotados, é o som de músicas de passageiros que ligam aparelhos eletrônicos ou mesmo celulares no viva voz, e tocam seus estilos musicais,  os mais diversificados, o incômodo é ainda maior. O deslocar do trabalhador fica ainda mais cansativo com o barulho da música alta.

No intuito de resolver o problema, uma reclamação generalizada dos passageiros, o deputado Chico Vigilante protocolou na semana passada um projeto de lei que tem por objetivo vedar a utilização de aparelhos sonoros sem fone de ouvido no transporte público coletivo do Distrito Federal.
De acordo com o parágrafo único do artigo 1º do projeto de lei, a norma será afixada em local de fácil e ampla visualização dentro dos veículos. Caso haja descumprimento da determinação, o passageiro será advertido para o aparelho ser desligado. Em caso de desobediência da advertência, ele será convidado a se retirar do meio de transporte.
Se o responsável pelo veículo se recusar a cumprir a determinação legal, incorre em multa a ser paga pela empresa concessionária, correspondente a cem vezes o valor da tarifa da linha utilizada, ao DFTRANS – Transporte Urbano do Distrito Federal. Para fazer valer o previsto na legislação, em caso de resistência do infrator, o responsável pelo veículo deverá pedir intervenção policial.
O projeto do deputado Chico Vigilante é fruto de sugestão de um trabalhador usuário do transporte público, que postou a sugestão no perfil do facebook do parlamentar. O amigo virtual do deputado relatou a incomodação de que os usuários são vítimas quando, cansados e querendo aproveitar a viagem para relaxar, são obrigados a ouvir o som muitas vezes irritante do aparelho do vizinho.

Nota da redação:

Belíssimo projeto! Vem em boa hora, vamos torcer para que esse incômodo nos transporte coletivos seja extirpado! Educação também dentro do buzão, porém ja existe um projeto apresentando pela Deputada Celina Leão, e diante dessa informação a assessoria do Deputado nos informou que “O deputado está estudando o que fará, na pior das hipóteses arquivará o processo.


Assessora de imprensa
Deputado Chico Vigilante

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: