PROJETO FICHA LIMPA É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO NA CLDF NA MADRUGADA DE 01/07/2011

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os deputados distritais aprovaram na madrugada de hoje (1º), em primeiro turno, proposta de emenda à Lei Orgânica para adotar no Distrito Federal as vedações e os impedimentos previstos na Lei da Ficha Limpa para o provimento de todos os cargos da administração pública direta e indireta do DF. As Comissões permanentes puderam apreciar os projetos e analisá-los, para que nesta legislatura não ocorra erros como nas anteriores de projetos após aprovados serem objeto de brigas judiciais, sinalizou o Dep. Olair Francisco.
     O Parlamentar teve além do Ficha Limpa, dois projetos de lei aprovados, que segue para sanção do Governador. O primeiro  se trata do Projeto de Lei 241/2011, que altera a Lei n° 3.106. de 27/12/2002, que aprova o Código Disciplinar Unificado do Sistema de Transporte Coletivo do Distrito Federal. O objetivo do projeto é propiciar ao corpo de fiscalização do DFTRANS ferramentas mais efetivas para correção de anomalias verificadas na operação do STPC/DF,pleiteia-se com aprovação imputar aos operadores penalidades administrativas mais severas , como forma de propiciar a correção mais rápida das irregularidades que afetam a vida dos usúarios do transporte coletivo. Para Olair Francisco, é público e notório que as operadoras do Serviço de Transportes há anos não recolhem aos cofres públicos os valores das multas e notificações emitidas  pelo DFTRANS alavancando a impressão de impunidade e fometando a dsordem operacional do serviço.
    O Projeto de Lei n°277/2011, aprovado na CLDF e segue para sanção do Governador, proíbe no âmbito do Distrito Federal os veículos de comunicação veicularem propagandas de fins eróticos, para o Deputado Olair Francisco a finalidade é proibir e punir os jornais, panfletos e publicações em geral, de classificados, bem como qualquer  outro veículo de comunicação impressa. A família, as crianças e adolescentes, gozam de proteção especial e integral, a formação da personalidade concretiza-se no seio familiar e o ensinamento de valores morais, religiosos e de bons costumes começa na infância. Se os indivíduos maiores e capazes quiserem se prostituir que o façam sob sua inteira responsabilidade e suportando as consequências de seus atos. Porém, induzir e incitar a tais práticas, inclusive menores, constitui atividade ílicita, afirmou Olair Francisco. E argumentou”.. As proibições preconizadas neste projeto podem até gerar incômodos,mas são necessárias  para minimizar a prática ofensiva tão difundida em nossa Cidade.
    O Projeto Ficha Limpa(PELO), foi aprovado em primeira estância e aguardará prazo regimental para segunda análise. O Deputado Olair demonstrou sua felicidade, ao constatar a aprovação do projeto por unanimidade.”.. Um grande avanço no sentido da consolidação de um Estado Democrático de direito, fundamentado no respeito aos princípios éticos, morais, que buscará  proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício da função” Concluiu o Parlamentar.

*NOTA DO BLOG:

Esse projeto, é iniciativa, além do Deputado Olair Francisco, do Deputado Professor Israel.

Imagem e Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Olair

1 Comment

  • Avatar
    Anônimo , 2 de julho de 2011 @ 01:28

    O projeto que exige Ficha Limpa para todos os funcionários comissionados do GDF não é só do deputado Olair Francisco. O projeto é um substitutivo de autoria dos Deputados Olair Francisco e Prof. Israel Batista.

    Marcos Vale

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: