Projeto grafite nas Escolas contempla Escola Classe 15 de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Os muros de escolas públicas de Ceilândia estão ganhando um novo visual com a arte do grafite. Por meio do projeto Grafite nas Escolas, idealizado pela Administração Regional de Ceilândia em parceria com a Coordenação de Ensino, as unidades escolares da maior região administrativa do DF recebem pintura e desenhos feitos voluntariamente por artistas locais. Nesta quinta-feira (6), a Escola Classe 15, localizada na 8/10, da Guariroba, está sendo contemplada. 

O projeto, desenvolvido desde junho pela Administração Regional, atendeu duas escolas públicas de Ceilândia, com a revitalização das fachadas dos colégios, além de permitir que alunos possam decorar o local onde estudam, e assim estimulando estudantes, professores e a comunidade a valorizarem o ambiente escolar. 
A diretor da Escola Classe 15, Ricardo Kosiel, conta que o projeto em parceria com a Administração Regional de Ceilândia tem o intuito de incentivar a participação da comunidade escolar na gestão da escola, o que promove a melhoria na articulação escola, família e comunidade, além de aumentar a atratividade da escola “Com esse projeto, a gestão da escola passa a dialogar melhor com pais, alunos e o corpo docente. E o mais importante é que comunidade local passa a proteger a escola”, avalia o diretor.
Melhorias 

A primeira escola a ser contemplada com o programa foi o Centro de Ensino Fundamental 33 do P Sul, em junho, que ganhou uma nova fachada com diversos desenhos e cores, além do Centro de Ensino Fundamental 16, em Ceilândia Norte. 

Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e a vizinhança. “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam é uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.

Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Local: Escola Classe 15, 8/10, da Guariroba
Data: 06/08, de 11h às 18h

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: