Projeto Grafite nas Escolas revitaliza escolas em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O projeto Grafite nas Escolas realizado em parceria com a Administração de Ceilândia e a Coordenação de Ensino local vem contemplando escolas públicas da região. Nesta segunda-feira (15), o Centro de Ensino Fundamental 16, em Ceilândia Norte, continuará a receber as benfeitorias iniciadas na sexta-feira (12). A ação será das 11h até as 18h. 

A ação contará com artistas locais que irão revitalizar todo o muro do colégio com a pintura e grafitagem do espaço.  A primeira escola a ser contemplada com o programa foi o Centro de Ensino Fundamental 33 do P Sul, que no sábado (13) recebeu as melhorias, além de realizar oficinas, palestras e atividades esportivas para os alunos.
A proposta do projeto Grafite nas escolas é fortalecer a relação escola-comunidade e estimular o planejamento pedagógico, além de trazer soluções para a melhoria da qualidade do aprendizado e do ambiente escolar.
De acordo com a professora do CEF 16 Márcia Souza, a iniciativa vem transformando para melhor o visual da escola, além de trazer benefícios aos alunos e à comunidade. “O envolvimento é geral, a animação e o querer deixar um espaço mais agradável e atraente para os alunos”, explica a professora.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, a ideia do projeto é conscientizar os alunos e a comunidade para que possam manter uma escola de qualidade e  que ofereça um ambiente mais atrativo. “Notamos quando numa escola há parceria entre governo e a comunidade suas chances de ter grande êxito no aprendizado são enormes”, pondera o administrador.
Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Local: CEF16, Área Especial 22/24, Ceilândia Norte

Data: 15/06, a partir das 11h às 18h

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: