Projeto leva grafite em escolas de Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Os muros de escolas públicas de Ceilândia irão ganhar novos ares com a arte do grafite por meio da parceria entre a Administração Regional e Coordenação de Ensino. Nesta sexta-feira (12), o Centro de Ensino Fundamental (CEF16), em Ceilândia Norte, irá receber a ação a partir das 10 horas. O evento contará com o trabalho voluntário de artistas da cidade.


A primeira escola a ser contemplada com o programa foi  o Centro de Ensino Fundamental 33 do P Sul, que na última sexta-feira (5) ganhou uma nova fachada com diversos desenhos e cores. No próximo sábado (13), os alunos irão terminar a revitalização do muro. Além disso, no dia do evento os grafiteiros irão ministrar oficinas de grafite de graça aos estudantes.

A professora do CEF 16 Érica Rodrigues que há 16 anos leciona na escola, explica que o projeto em parceria com a Administração Regional tem o intuito de transformar o muro externo da escola em uma grande galeria a céu aberto. “Com essas ações envolvendo o governo e a comunidade escolar é que vamos conseguir mudar as nossas escolas. Só pelo fato de o aluno ver e participar das melhorias, o estudante se sente parte e responsável em cuidar do espaço onde ele estuda”, avalia a professora.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e a vizinhança. “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam é uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.


Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Local: CEF16, Área Especial 22/24, Ceilândia Norte
Data: 12/06, a partir das 10 horas
Local: CEF 33 do P Sul, EQNP 30/34, no Setor P.Sul.

Data: 13/06, a partir das 10 horas

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: