Aprovado projeto que regulariza condomínio Por do Sol em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou no começo da noite desta quarta-feira (25) o projeto de lei complementar nº 85/2014, do Executivo, que altera os limites da Área de Relevante Interesse Ecológico do Parque Juscelino Kubitschek, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, e regulariza a situação de moradores do Por do Sol, na Ceilândia. O condomínio se originou de uma ocupação de área dentro dos limites do parque. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados distritais, após a resolução de um impasse sobre informações complementares solicitadas ao GDF.

A matéria gerou bastante debate antes de ser votada. Alguns deputados defendiam a apreciação ainda na sessão de hoje. Outros, como o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Robério Negreiros (PMDB), temiam uma votação de forma precipitada, já que faltavam informações por parte do GDF. O governo, no entanto, encaminhou as informações solicitadas, e foi feito um acordo entre os parlamentares para a apreciação do projeto. 
Moradores da região comemoraram das galerias do plenário a aprovação da proposta. De acordo com a justificativa do governo, a área do parque não será reduzida; ao contrário, ganhará mais 300 hectares. O que muda, segundo a justificativa, é o desenho das poligonais do parque.
Vários parlamentares usaram o microfone da tribuna para parabenizar os moradores do condomínio e ressaltar a conquista de um direito. Entre eles, o deputado Chico Vigilante (PT), quem argumentou que os ambientalistas foram contemplados com a ampliação da extensão do parque e destacou que os moradores do condomínio já estavam de fato dentro da área de preservação. 
CLDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: