PROJETO “RODA DE RAP” CHEGA AO CIAP E AO CIAGO.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A abertura do projeto Roda de Rap, em parceria com a Secretaria da Juventude do Distrito Federal, será realizada na segunda-feira (29/8), com jovens do Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina – CIAP e CIAGO – Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras. Durante o evento será realizada a Conferência Livre, com medidas socioeducativas, objetivando oferecer um espaço de reflexão para estimular a participação dessa juventude nas discussões de políticas públicas por meio de produções culturais, como o hip-hop. O evento começa às 09h no CIAP e às 14h no CIAGO.
O projeto objetiva realizar oficinas de grafite, oficinas de filmagem e vídeo, além de aulas e palestras sobre expressões culturais juvenis. Ao final dessas oficinas, será organizada a gravação de um CD com músicas próprias das oficinas, buscando a autoestima dos jovens, estimulando reflexões e incentivo à arte. A atividade na unidade englobarão o envolvimento e participação dos (as) adolescentes que, desenvolverão suas próprias letras, seus próprios desenhos, além de noções básicas de produções musicais e noções de grafite.
Para o Secretário de Juventude do DF, Fernando Neto, certos elementos culturais, como o rap e o hip-hop, por exemplo, são formas de dar voz ao jovem. “São formas de dialogar, conversar e se expressar, utilizando a arte e a música, já que o hip-hop é ritmo e poesia”, afirmou. “Por meio dessa arte, é possível conscientizar os meninos e meninas sobre questões sociais, de cidadania e relacionamentos”, concluiu Fernando.
Na programação do evento estão incluídas ainda a participação do Secretário de Juventude Sr. Fernando Neto, Secretário de trabalho Sr. Glauco Rojas, Vice-Diretor do Ciap Sr. Renato Villela, o Coordenador do projeto Rapper Japão (Viela17) entre outros convidados.

Conferência Livre
Além dessas atividades, a Secretaria de Juventude vai realizar, durante o evento, a Conferência Livre com jovens internos do CIAP e CIAGO. Será um momento interessante para debater sobre a participação destes jovens na construção de políticas públicas para a juventude. Com esse trabalho, a Sejuv pretende mostrar a esses jovens que existem outros caminhos além do crime.
A Conferência Livre do nestes locais vai gerar documentos com o resultado das discussões, que serão levados para debate na 2ª Conferência de Juventude do Distrito Federal, que será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Nacional.

Secom Sejuv.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: