Projeto social em Ceilândia recebe oficina de Maracatu de João Pessoa

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Coletivo Maracastelo, é contemplado pelo projeto de extensão PROBEX/UFPB.  O projeto Maracastelo se propõe a trabalhar com afroeducação em espaços formais e não-formais de educação. 

Através de vivências e brincadeiras oriundas das manifestações tradicionais brasileiras e afrobrasileiras como o maracatu, jongo, cacuriá, coco, etc.  O Maracastelo estimula o debate e a reflexão dos temas acerca da lei 10.639 da LDB, que tornou obrigatório o ensino da história e da cultura afrobrasileira e africana. De maneira lúdica se dá um aprendizado comprometido com a diversidade, alteridade, criticidade contra qualquer tipo de preconceito e afirmando a identidade cultural brasileira.

Dessa mistura de tradições e influências, O Coletivo Maracastelo traz uma oficina aberta, o coletivo convida todos para uma batucada voltada ao Maracatu. Marque presença, traga seu instrumento e conheça!
Conheça mais sobre o Jovem de Expressão:

O Jovem de Expressão é uma iniciativa do Instituto Social Caixa Seguradora, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais,RUAS. O programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, tendo como objetivo o incentivo práticas saudáveis e empreendedoras entre a juventude.
Serviço:
Oficina de Maracatu com Coletivo de Música Maracastelo.
Oficina Gratuita
Data: 25/10
Programação:
12h – Almoço Comunitário.
14h às 17h – Oficina de Maracatu.
Classificação Livre.
Local: Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.
Mais informações: 33720957.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Jovem de Expressão.
Contato: 33720957 /32240299/86372443
Programa Jovem de Expressão, QNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: