PROS quer lançar Ronaldo Fonseca ao Senado.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A executiva nacional do recém-criado Pros fará nesta segunda-feira sua primeira reunião formal em Brasília. Já tem uma proposta em pauta. Quer lançar o deputado federal Ronaldo Fonseca (foto) como candidato a senador. O deputado ainda não decidiu se aceita. Tende a recusar a oferta. Prefere disputar a reeleição para a Câmara.
Legenda de idas e vindas

Eleito pelo PR, que na época era presidido pelo também deputado Izalci Lucas, Ronaldo Fonseca assumiu a direção regional do partido após uma intervenção da cúpula nacional. Como Izalci estava na oposição ao Buriti, preferiram afastá-lo. Ronaldo Fonseca foi convidado para seu lugar. Há menos de três meses houve nova negociação. Um grupo ligado ao ex-governador José Roberto Arruda assumiu o PR brasiliense. Restou a Ronaldo Fonseca buscar novo partido. Ele pensou no PP, mas terminou no Pros, onde não correria risco de perder o mandato. 
Jogo que se repete
Não foi a primeira guinada que ocorreu no PR do Distrito Federal. No início do governo Arruda, era seu presidente regional o deputado Jofran Frejat, vinculado ao ex-governador Joaquim Roriz — seria até vice na chapa de dona Weslian. Uma negociação federal, igualzinha à que se faria no governo Agnelo, fez com que Frejat fosse retirado do cargo, sendo substituído por Izalci, então secretário de Arruda. O jogo se repetiu depois. Duas vezes, como se vê.

Informou Eduardo Brito / Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: