PSD aposta no cacife de Roriz.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Após a divulgação da notícia da internação do ex-governador Joaquim Roriz, que passou por uma delicada cirurgia no coração em São Paulo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi um dos primeiros a buscar notícias sobre seu estado de saúde. Kassab chegou a oferecer apoio aos familiares, mas tranquilizou-se ao ficar sabendo qual era a equipe escalada pelo Hospital Sírio Libanês para cuidar da saúde do ex-governador do Distrito Federal.
Interesse vem de longe

O interesse do PSD pelo patrimônio eleitoral de Roriz não surgiu agora. Ao criar o partido, Kassab foi um dos principais incentivadores da filiação da filha mais nova do ex-governador, a deputada distrital Liliane Roriz, que se elegera pelo  nanico PRTB, para ajudar a fundar o novo partido. O ex-prefeito paulistano chegou confidenciar a aliados que teria bons planos para o futuro político da herdeira de Joaquim Roriz.  
Aguarda liberação
Em tempo: Roriz passa bem e espera agora a liberação médica para se recuperar da ponte de safena no quarto. A liberação será feita com cautela porque o ex-governador, diabético, sofre também de insuficiência renal.
Tomou gosto
Ex-governador por nove meses, eleito indiretamente pela Câmara Legislativa, o presidente regional do PSD, Rogério Rosso, admite a intenção de voltar ao cargo. Não disputará no ano que vem, até porque seu partido já colocou a candidatura da distrital Eliana Pedrosa. Mas a partir de 2018, pode concorrer.
Ambição real
No fundo, no fundo, tanto Rogério Rosso quanto outro presidente partidário, Alberto Fraga, do DEM, sonham com uma cadeira de deputado federal. 

Por Eduardo Brito

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: