PSD mostra força no Entorno

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cristóvão Tormin (Luziânia), Itamar Barreto (Formosa) e Luiz Carlos Attié (Cristalina): favoritos do PSD no Entorno
Com exceção de Luziânia, onde a base não conseguiu um acordo, o PSD sai fortalecido no Entorno do DF e confirma a musculatura política iniciada no lançamento da legenda no ano passado.

Entre os cinco municípios mais importantes do En­torno, três têm grandes chances do PSD eleger os prefeitos: Lu­ziânia, Formosa e Cristalina. No caso de Luziânia, o PSDB liderado pelo prefeito Célio Silveira, não conseguiu construir uma aliança com o deputado Cristóvão Tormin, perdendo a oportunidade de ter indicado um tucano para vice. O resultado foi desastroso para Célio Silveira que viu o PSDB minguar sua força e, de quebra, o seu maior adversário, Didi Viana, do PT, ser o vice de Cristóvão. Até o ex-prefeito do município, Zequinha Roriz está apoiando Cristóvão. “Foi um massacre. Cristóvão reuniu em sua coligação de ‘Mãos Dadas’ 19 partidos, com 160 candidatos a vereador, deixando o adversário só com o PTB, PP e o PSDB”, resumiu um aliado.

Gastão Leite, o candidato tampão arrebanhado por Célio no apagar das luzes, chegou a desistir da empreitada na sexta-feira, 29, mas refluiu convencido pelos tucanos. Outro que desistiu de disputar a reeleição, praticamente garantida, foi o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Vaz Sorgatto. Ele optou por apoiar Cristóvão sacrificando a reeleição, por ser do PSDB.

Em Cristalina, outro importante município goiano na produção de grãos, o prefeito Luiz Car­los Attié, conseguiu reunir 14 partidos tendo como vice, João Fachinello (PSDB) e terá pela frente, três adversários: Edu Martini (PTB) com o vice, vereador Marquinho Abrão, Silton Soares (PPL) e a advogada  Eliane Leonel (PDT). Já Itamar Barreto, candidato em Formosa, conta com 7 partidos contra os 17 do adversário do PMDB, Ernesto Roller. A surpresa em Formosa foi a adesão do prefeito Pedro Ivo (PP) à coligação de Roller. “Vou derrotá-los com a vontade do povo”, reforçou Itamar.

Jornal Opçao.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: