PTdoB dá rasteira em Lêda Borges

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Lêda Borges (PSDB) levou uma rasteira do Partido Tra­ba­lhista do Brasil (PTdoB) vendo seu marido, Francisco Carvalho, ser destituído da presidência da legenda pela executiva nacional. Francisco já havia sido afastado do cargo desde o dia 1º de junho, conforme decisão protocolada no Tribunal regional Eleitoral (TRE) e, mesmo assim, manteve a convocação dos filiados para a convenção do partido para o dia 10 de junho.


Por determinação da direção nacional, o diretório estadual nomeou o jornalista Elifas Barros, como o “novo presidente da Comissão Provisória do PTdoB de Valparaíso de Goiás”.

Na quinta-feira, 14, o secretário geral do PTdoB nacional, Marcus Vinicius Brito, e o novo  presidente da legenda em Val­paraíso, Elifas Barros, estiveram no local onde seria realizado o evento para acompanhar e legitimar a convenção, haja vista que o ex-presidente, Francisco Carvalho, não poderia assinar mais qualquer documento. De acordo com os dirigentes do PTdoB tanto nacional quanto municipal, era respaldar as decisões do plenário e assinar a ata. Mas foram surpreendidos pela afirmação de Francisco  de que “faria a convenção da forma como ele queria”.

A chapa esquentou de vez para os lados de Francisco, já que Elifas vai tomar as devidas providências legais para “exercer meu direito legal de comandar o PTdoB de Valparaíso”.




Jornal Opção.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: