​Público masculino de Ceilândia tem atendimento exclusivo na rede pública

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para aproximar os homens dos serviços hospitalares, a Secretaria de Saúde disponibiliza, em Sobradinho II e Ceilândia, um serviço exclusivo de atendimento ao público masculino. Semanalmente são realizados cerca de 60 atendimentos, os quais não precisam ser agendados justamente para facilitar o acesso desse público.
O projeto, chamado de Ambulatório de Atenção Básica ao Homem, é pioneiro no Centro de Saúde 3, de Sobradinho II, mas também tornou-se realidade no Centro de Saúde 6 de Ceilândia. A iniciativa foi comemorada nesta quarta-feira (27), data em que a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, lançada pelo Ministério da Saúde, completou cinco anos.
Segundo o próprio ministério, de três pessoas que morrem no Brasil, dois são homens. Os dados também informam que as maiores incidências de morte são causadas por câncer, Acidente Vascular Cerebral, infarto, diabetes e hipertensão.
“Muitos homens estão doentes e não sabem. Eles só trabalham e não cuidam da saúde, procurando uma unidade médica só em caso de emergência. Outro motivo para a maior causa de morte nos homens é o estilo de vida que levam. A ingestão de álcool e o sedentarismo, por exemplo, são mais evidentes nos homens”, frisou a coordenadora da Saúde do Homem, Laurez Vilela, ao destacar a importância desse serviço de prevenção.

O ambulatório de Sobradinho II possui dois médicos especialistas em Clínica Médica, Saúde da Família e capacitação em DST/Aids. A área de abrangência beneficia aproximadamente 130 mil pessoas.

“O atendimento é feito em terceiro turno, com agenda aberta, aceitando os fora de área, com uma estratégia diferenciada que julgamos ser a mais efetiva. Graças à parceria da urologia realizamos também procedimentos cirúrgicos ambulatoriais de vasectomia e postectomia”, explicou médica Aparecida Murr.
 Serviço:

Centro de Saúde nº 6:
– Endereço: EQNP 10/14 lotes E,F,G,H – Ceilândia
– Horário: Toda quarta-feira, de 18h às 22h​

Centro de Saúde nº3:
– Endereço: AR 13 CONJ.7 lote 1 – Sobradinho II
– Horário: segunda a quinta-feira, de 8h às 18 e às quartas-feiras, de 18h às 22h

SES / Imagem reprodução web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: