“Quadro de infecção por bactéria no Hospital da Ceilândia está controlado” informa HRC.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O Hospital Regional de Ceilândia, região administrativa de Brasília, informou hoje (11) que não registrou casos de infecção pela bactéria Serratia nas últimas 24 horas. De acordo com o hospital, “não houve mudança no quadro e a situação está controlada” e os dois bebês infectados com a bactéria “reagem bem ao tratamento”.

O hospital informou também que a procura de grávidas por atendimento “diminuiu sensivelmente, mas as que precisam de internação são atendidas e encaminhadas para outros hospitais”.
Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, além das medidas adotadas para evitar a proliferação da bactéria, como o bloqueio da unidade neonatal e a revisão de todos os procedimentos de higiene, “houve um aumento no quadro de servidores para reforçar as medidas”.
A secretaria informou também que os casos suspeitos da Serratia em dois bebês mortos e em uma criança com infecção ainda estão sendo investigados. A Rede de Vigilância em Saúde notificou seis mortes de recém-nascidos desde o dia 31 de março no hospital. A média é entre quatro e cinco mortes por mês.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: