Rede de esgoto chega ao SMC de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Finalmente teve início as obras de construção da rede de esgoto do Setor de Material de Construção de Ceilândia (SMC), cujo pedido foi feito pela deputada Luzia de Paula ao GDF através das Indicações nº 4.058/2011 e 4.426/2012. Nas duas proposições a parlamentar alega que a utilização de fossas sépticas contamina o solo e pode provocar doenças graves na população, justificando assim a urgência na realização das obras por ela reivindicadas.


A construção da rede de esgoto está sendo realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), cujo presidente, Célio Biavati, assegurou a Luzia de Paula que a inauguração das obras ocorrerá até o final do mês de maio, tal qual prometido também pelo Vice-Governador Tadeu Filippelli, quando comunicou a deputada o atendimento do pleito apresentado por ela ao GDF.


A parlamentar afirma que a reivindicação feita por ela, além de atender a um antigo apelo dos laboriosos empresários do SMC, foi motivada por questões ambientais e de saúde pública, sobretudo no que diz respeito à proteção das águas subterrâneas e do lago do Rio Descoberto, responsável por grande parte do fornecimento de água potável para a população do Distrito Federal. 

“Devemos ter consciência que se não protegermos as águas subterrâneas e os cursos d’água (nascentes, córregos, rios e ribeirões), poderemos num futuro próximo enfrentar sérios problemas de abastecimento, por isso devemos agir com responsabilidade na nossa relação com o meio ambiente, preservando-o para esta e as futuras gerações”, afirma Luzia de Paula.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: