Relação de Deputados que votaram a favor do cartel de combustíveis.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Aquele clima de aparente interesse pela causa “publica” acabou. Na Câmara Legislativa do Distrito Federal finalmente os deputados distritais começam a mostrar a verdadeira cara de Pandora.  Adiado por três vezes a votação do projeto de lei complementar nº 1/2011, do deputado Chico Vigilante (PT), que permite a abertura de postos de combustíveis nos estacionamentos de supermercados e hipermercados, com intuito de barrar o cartel dos combustíveis no DF foi aprovado na sessão plenária de hoje, mas a emenda nº 8, apresentada pelo deputado Raad (DEM), inviabilizou a conclusão do processo de votação, e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para analise.
Durante as três últimas semanas que o PL esteve na pauta da casa, foram constantes as visitas dos representantes do Sindicato dos Postos de Gasolinas nos bastidores da CLDF, os conluios eram constantes, mas hoje eles nem se deram ao trabalho de aparecer. Revoltado, o deputado Chico Vigilante (PT) esbravejou “os deputados distritais estão comprometidos com o cartel dos combustíveis, e não tem compromisso com a população do Distrito Federal”
A emenda nº 8 recebeu 10 votos favoráveis e oito contrários e pelo regimento interno da Casa, estaria rejeitada, mas numa rápida manobra, o deputado Patrício tentou dar prosseguimento ao processo de votação, o que causou protesto no plenário, fazendo com que o deputado Chico Vigilante e outros deputados apresentassem recurso à Mesa, para que a emenda fosse encaminha para CCJ. Durante a votação o deputado Patrício usando a tática de Pilatos, lavou a mãos e se absteve de votar alegando que estava presidindo a mesa (sic).
O recurso deverá ser analisado na próxima terça-feira (21), às 10h, quando acontece a próxima reunião da CCJ, logo em seguida ele volta para o Plenário para nova deliberação dos deputados.
Veja os nomes dos deputados que foram a favor da emenda:

Aylton Gomes – PR
Benedito Domingos – PP
Benício Tavares – PMDB
Celina Leão – PMN
Cristiano Araújo – PTB
Dr Michel – PSL
Liliane Roriz – PRTB
Luzia de Paula – PPS
Raad Massouh – DEM
Washington Mesquita – PSDB
Abstenções:
Agaciel Maia – PTC
Olair Francisco – PTdoB
Patrício – PT
Ausentes:
Joe Valle – PSB
Wellington Luiz – PSC

Com informações da Câmara em pauta.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: