Renade mobiliza adolescentes de todo Brasil para participação em Fórum Virtual

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Renade – Rede Nacional em Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei, articulação nacional que visa à proteção e defesa dos direitos humanos de adolescentes inseridos no Sistema Socioeducativo, mobiliza, desde o mês de maio, adolescentes para garantir a participação destes nas atividades realizadas pela organização.

 

Na segunda-feira, 18, iniciou o I Fórum Virtual de Adolescentes da Renade, aberto para todos os adolescentes, com foco também naqueles que não estão no Sistema Socioeducativo. Serão realizados dois fóruns virtuais, cada um com duração de quatro meses. Entre os temas a serem debatidos, destacam-se: direitos humanos, justiça juvenil, direito a participação e outros. O conteúdo dos fóruns é discutido com os próprios adolescentes. Para participar dos fóruns, os adolescentes devem acessar o site da Renade e efetivar a inscrição: www.renade.org.
 

Os fóruns virtuais têm como objetivo a formação política para qualificar a incidência/influência política dos adolescentes, ação que proporcionará a legitimação da voz do adolescente como forma de organizar o controle social juvenil.

 

Além das atividades virtuais, serão realizados dois encontros presenciais com os adolescentes. O primeiro acontece no mês de setembro em Brasília. O segundo está previsto para o primeiro semestre de 2015, ambos com o objetivo de fortalecer o Fórum Nacional de Adolescentes do Sistema Socioeducativo.
 
No total, estão sendo mobilizados adolescentes de todas as regiões do país, somando, até o momento 18 estados, nos quais: Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
 

Ascom Renade/ Imagem reprodução Web

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: