Resmas de papeis com a logo do GDF são encontradas em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O servidor público Paulo Martins encontrou várias resmas de papel para impressora, novinhas e lacradas, jogadas no lixo perto de uma escola pública de Ceilândia (DF). O material tem o carimbo do GDF (Governo do Distrito Federal) e pertenceria à Secretaria de Educação.


Assim que percebeu o problema, Martins decidiu filmar e mandou o vídeo para a TV Record Brasília.


— Caixas e mais caixas jogadas fora. Tudo papel limpinho, novinho. Caixas lacradas, ainda nas embalagens. Material comprado com o dinheiro público e jogado no lixo.


A Secretaria de Educação do DF disse que todo esse material foi jogado fora por engano. Ele teria sido despejado, sem querer, por servidores da própria escola, mas já tinha um destino certo antes de ir para o lixo: seria aproveitado no ano letivo de 2014.


A vice-diretora do colégio, Maria Aparecida, disse que o engano teria sido cometido pelo pessoal que cuida da limpeza da escola. 


— A gente guardou tudo em sacos plásticos pretos. A escola estava em reforma e essas folhas podem ter sido descartadas sem querer. 


Mais material jogado fora


Quando a reportagem da TV Record gravava no local, um outro morador apareceu carregando uma caixa com 30 apagadores em bom estado. Ele contou que encontrou os objetos há uma semana, também no lixão perto da escola. Ele disse também ter encontrado mais resmas de papel, lápis de cor e giz de cera.


Para Paulo Martins, é pouco provável que esses produtos tenham sido jogados fora por engano.


— Quem jogou ali, com certeza, sabia que estava descartando produtos bons, comprados com o dinheiro dos nossos impostos. É revoltante isso, porque são coisas caras.
R7

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: