Ainda nesta semana deve ser divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a autorização para as obras de mais um Restaurante Comunitário. A unidade ficará em Ceilândia e atenderá os moradores dos condomínios Sol Nascente e Por do Sol. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), esse é um projeto-piloto, já que a unidade servirá três refeições por dia.
“Além do almoço, o usuário terá acesso a um café da manhã popular e a uma sopa no período noturno. Essas novas refeições vão ter o valor simbólico de R$ 0,50”, explicou o diretor de Acompanhamento de Contrato de Segurança Alimentar e Nutricional, Moreno Santiago, à Agência Brasília.
De acordo com Moreno, o café da manhã será composto basicamente por café, leite, pão com manteiga e uma fruta da estação. Eventualmente, biscoitos ou bolos podem compor a refeição. Já a sopa entra nos Programas de Desperdício Zero e de Reaproveitamento dos Alimentos, ou seja, as sobras ainda com qualidade do almoço comporão o alimento.
“Vai ser um restaurante instalado em uma área de grande densidade demográfica e com maioria da população de baixa renda. Com essa iniciativa, vamos garantir o direito da população ao acesso a uma alimentação de qualidade e balanceada”, destacou o diretor.
A previsão é que a unidade esteja em funcionamento até o final do ano, contabilizando, assim, o 14º Restaurante Comunitário do DF. Em relação aos números de refeições, espera-se que sejam servidos 1,5 mil cafés da manhã, 5 mil almoços e 3 mil sopas.
Para 2015, a Sedest pretende adotar um novo modelo em paralelo, as Cozinhas Comunitárias. A ideia é que esse equipamento seja móvel e com foco em públicos mais específicos, como moradores de rua e catadores, entre outros.
Veja mais:
GDF permite o pagamento de impostos no cartão
Após aumento indigesto, preço nos restaurantes comunitários do DF será reduzido
Hermanoteu na Terra de Godah terá apresentação de graça em Ceilândia nesta sexta-feira (31)
Menor conduzindo carro roubado na Ceilândia
Zap Legal vai ajudar a reduzir aglomerações e filas em Ceilândia
Vice-governador apresenta plano operacional de combate à violência em Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)