Restaurante Comunitário do Sol Nascente fornecerá três refeições por dia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ainda nesta semana deve ser divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a autorização para as obras de mais um Restaurante Comunitário. A unidade ficará em Ceilândia e atenderá os moradores dos condomínios Sol Nascente e Por do Sol. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), esse é um projeto-piloto, já que a unidade servirá três refeições por dia.

“Além do almoço, o usuário terá acesso a um café da manhã popular e a uma sopa no período noturno. Essas novas refeições vão ter o valor simbólico de R$ 0,50”, explicou o diretor de Acompanhamento de Contrato de Segurança Alimentar e Nutricional, Moreno Santiago, à Agência Brasília.
De acordo com Moreno, o café da manhã será composto basicamente por café, leite, pão com manteiga e uma fruta da estação. Eventualmente, biscoitos ou bolos podem compor a refeição. Já a sopa entra nos Programas de Desperdício Zero e de Reaproveitamento dos Alimentos, ou seja, as sobras ainda com qualidade do almoço comporão o alimento.
“Vai ser um restaurante instalado em uma área de grande densidade demográfica e com maioria da população de baixa renda. Com essa iniciativa, vamos garantir o direito da população ao acesso a uma alimentação de qualidade e balanceada”, destacou o diretor.
A previsão é que a unidade esteja em funcionamento até o final do ano, contabilizando, assim, o 14º Restaurante Comunitário do DF. Em relação aos números de refeições, espera-se que sejam servidos 1,5 mil cafés da manhã, 5 mil almoços e 3 mil sopas.
Para 2015, a Sedest pretende adotar um novo modelo em paralelo, as Cozinhas Comunitárias. A ideia é que esse equipamento seja móvel e com foco em públicos mais específicos, como moradores de rua e catadores, entre outros.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: