Reunião da Rede Social de Ceilândia discute sobre Pessoas em Situação de Rua

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Imagem inline 3
Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de junho, aconteceu mais uma reunião da Rede Social de Ceilândia, na Escola Técnica da cidade. Cerca de 100 pessoas participaram da plenária, que também contou com a participação do secretário de desenvolvimento social e transferência de renda, Daniel Seidel, o administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida, o diretor da Regional de Ensino, Nelson Moreira e representantes da Secretaria de Saúde e Promotoria da Justiça Criminal da região.


Atualmente mais de 35 mil famílias são beneficiadas com programas sociais do GDF. Em julho será inaugurado o “Centro POP” da W3 Sul (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), que dará um suporte às pessoas em situação de rua da região. O próximo Centro a ser inaugurado deve ser o da Ceilândia, que está previsto para a Ceilândia Norte. Posteriormente também deverá ser construído um Centro POP no Sol Nascente.

Centro POP – O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua é a unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade que deve ofertar o Serviço Especializado para as pessoas, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

A unidade deve representar espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, deve-se proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Segundo o secretário Daniel Seidel 80% das pessoas que se encontram em situação de rua hoje vieram de fora da Capital, pois o Distrito Federal tem sido o foco das atrações. Outra novidade que o secretário levou para a reunião é que em julho deve ser iniciado o processo licitatório para a construção do Restaurante Comunitário do Sol Nascente.

De acordo com o administrador regional, Ari de Almeida, a reunião foi bastante produtiva, e a Administração de Ceilândia continuará batalhando junto aos órgãos do governo para resolver os problemas sociais da cidade. Ari também se comprometeu em agendar uma Audiência Pública para discutir sobre a instalação do Centro POP na cidade.

Imagem inline 4

Ascom RA IX


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: