Reunião discute soluções para o descarte do lixo no Sol Nascente, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, participou nesta segunda-feira (24) de uma reunião na Escola Classe 66 onde foram discutidas com os moradores da região soluções para o descarte do lixo doméstico. Na ocasião, também foram tiradas dúvidas sobre os semienterrados, grandes lixeiras que estão sendo implantadas no Sol Nascente. Participaram também da reunião o Gerente de Condomínios da Administração de Ceilândia, Ed Lima, e representantes do SLU e da Valor Ambiental.

Atualmente, 20 contêineres semienterrados estão sendo instalados pelo Governo de Brasília no Sol Nascente. São lixeiras modernas e subterrâneas que irão melhorar a qualidade de vida da população. Os contêineres são fabricados com material plástico e têm o formato de um copo, compostos por manilhas de grande porte, com capacidade de armazenar até 5 mts cúbicos de lixo.
O novo sistema segue regras da coleta seletiva, com a separação de plásticos, vidros e llixo orgânico. O lixo é recolhido por caminhões específicos. Os contêineres são recolocados assim que o lixo é jogado no caminhão coletor.
Na Chácara 75, uma das lixeiras amanheceu queimada na semana passada. A Administração de Ceilândia chama a atenção da população, para que fiscalizem esse trabalho e denunciem sempre que possível.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: