Rodoviários paralisam 30% da frota nesta manhã de segunda-feira

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

s motoristas e cobradores do transporte público do Distrito Federal fazem uma paralisação parcial nesta manhã de segunda-feira (6/6). A categoria parou 30% da frota de veículos que estão nas ruas para suprir a demanda dos horários de pico. O protesto foi votado em assembleia nesse domingo (5/6) e deve continuar ao longo da semana.

Com isso, a população deve sofrer com cerca de 900 ônibus a menos nas ruas nos horários de maior movimento, entre 5h às 7h30 e 16h às 18h. O manifesto já deixa as paradas de ônibus cheias nas regiões administrativas do DF. 
Na última semana, os rodoviários já haviam feito algumas paralisações relâmpagos que prejudicaram a ida ao trabalho e a volta para casa da população da capital federal. Os protestos são uma forma da categoria pressionar o governo e os empresários. Eles querem aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo aprovado no ano passado.

A categoria pode entrar em greve geral na próxima segunda-feira (13/6). No entanto, durante a assembleia, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, afirmou que a decisão de paralisar 30% da frota nos horários de pico mostra que a categoria não tem interesse de entrar mesmo em greve.

Com Informações do CorreioWeb

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: