Rodrigo e Teresa Rollemberg visitam creche na Guariroba

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


Teresa Rollemberg e o filho Rodrigo, governador de Brasília, percorreram o Centro Comunitário da Criança, na Guariroba, em Ceilândia, na manhã desta terça-feira (9). Conheceram o espaço criado ali há 29 anos pela deputada distrital Luzia de Paula (PEN) e assistiram a teatrinhos infantis.


No fim das apresentações, o governador admitiu que estava emocionado: “É um momento inspirador receber tanto carinho dessas crianças e perceber que investir nelas é o caminho certo para o sucesso de uma cidade, de um país”.


O local recebe 328 meninos e meninas entre 1 e 6 anos. Para a deputada, a educação é a solução para a maioria das questões sociais: “Se nós temos menores amparados, temos cuidado com a família e, em consequência, resolvemos quase 100% de vários problemas, como saúde e segurança”.


A comerciante Sandra de Souza Guimarães, de 33 anos, mãe de André, de 4, acrescentou: “Os profissionais são maravilhosos; aqui não é só uma creche, é uma família”. O filho de Sandra frequenta a instituição desde 1 ano e meio.


O Centro Comunitário da Criança é uma das 59 creches conveniadas com o governo e, segundo Rollemberg, a proposta é ampliar esse número: “O grande objetivo é fazer com que toda criança, num futuro próximo, possa ter acesso à creche”.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: