Rogério Rosso defende união das polícias do DF e entorno.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ex Governador mencionou hoje em sua página pessoal que defende a “união das polícias do DF e goiás para agirem no entorno” veja íntegra dessa defesa.

“A cada dia estou mais convencido que nossa estrutura de segurança publica, em especial as competentes policias militar, civil e corpo de bombeiros, deveriam ter a prerrogativa legal de , em conjunto com a estrutura de segurança publica do Estado de Goiás e da União, agir em todos os municipios que formam o chamado Entorno do DF, aqueles que ‘gravitam’ EM TORNO do DF. Ora, se um crime é cometido aqui no DF e os bandidos vao para o Entorno, nossas policias tem que recuar quando chegam na ‘divisa’ do DF, e vice-versa. Isso é lastimável, ineficiente, contraproducente e fora da realidade. Não tenho dúvidas que precisamos mudar imediatamente a legislaçao e as normas e procedimentos pertinentes, sob pena de verificarmos exatamente o que vem ocorrendo hoje: aumento significativo da presença de criminosos e bandidos de fora do DF, originarios de cidades vizinhas ao DF. Por outro lado, percebe-se que as milhares, as centenas de
 milhares de novas casas, apartamentos, conjuntos habitacionais, novos programas habitacionais, etc que estao sendo ora construidos e implantados nesses municipios só se SUSTENTAM em razao da propria existencia do DF, ou seja, emprego, educaçao, serviços de saude, transportes, etc sáo disponibilizados aqui no DF!! Portanto, nao podemos mais planejar qualquer politica publica para o DF, nao podemos mais dimensionar qualquer programa governamental, qualquer açao governamental, qualquer obra viária , de infra-estrutura, social, etc, contanto apenas a populacao do DF e seu crescimento, atualmente com quase 2,5 milhoes de habitantes. Para sermos mais eficientes , temos que aceitar, temos que levar em consideraçao, de uma vez por todas, que ‘nossa’populaçao é de 2,5 milhoes de habitantes do DF + 1,5 milhao de habitantes do Entorno , totalizando 4,0 milhoes de habitantes na ‘Grande Brasilia’. Ou enfrentamos esta quetao uma vez por todas, ou mais problemas se acumularão a cada minuto.”


Da redação do Blog do Protázio

1 Comment

  • Avatar
    Anônimo , 5 de setembro de 2012 @ 13:34

    Perfeita analise

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: