Rollemberg visita obras de saneamento básico no Sol Nascente, em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou as obras de infraestrutura e saneamento básico no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. “Elas são prioridade e é importante acelerar o ritmo no período de seca”, avisou. Das 200 ruas que terão intervenção no Trecho 1, 16 receberam pavimentação. Quatro delas, as principais por onde circula o transporte coletivo, foram asfaltadas para garantir velocidade e suportar o tráfego. As vias internas foram cobertas por bloquetes, que evitam poças d’água e produzem menos ruído. O trabalho continuará na próxima semana nas ruas H-01 e V-98.

Foram feitas 360 ligações de rede de esgoto na Bacia A do trecho. Na medida em que a rede estiver pronta, os moradores serão autorizados oficialmente a fazer a ligação. “É fundamental esperar pela notificação para não prejudicar o trabalho que está sendo feito”, disse o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF, Maurício Luduvice. Com relação à drenagem pluvial, 22% dos trabalhos estão feitos. A bacia de contenção 6 está pronta para receber água e a 7 está sendo finalizada.
O governador tem pressa. “Isso aqui vai mudar completamente a vida das pessoas. Vai influenciar na saúde da população, na limpeza e na segurança públicas”, concluiu. Rollemberg falou sobre as dificuldades enfrentadas pela administração pública. “É uma obra lenta porque temos de fazer as redes de esgoto e de águas pluviais e o asfaltamento. Além disso, muitas vezes temos de fazer remoções em função da ocupação desordenada do solo”, disse.
*Informações Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: