ROTAM da PMDF vista ROTA em São Paulo.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram


O Curso Operacional de Rotam chega ao final com uma visita técnica ao 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os alunos e a coordenação do curso assistiram a palestras e demonstrações das técnicas utilizadas pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – Rota.




Fundando em 1891, atuou inicialmente na defesa nacional, combatendo em diversos cenários também participando da Revolução Constitucionalista de 1932. Como um dos principais atores do Estado, começou a atuar diretamente em Segurança Pública e, em 1970, começou trabalhando conforme a necessidade social, criou a modalidade de policiamento Patrulhamento Tático.



Os alunos assistiram a palestras sobre a história da Rota, sobre a importância do trato respeitoso com a comunidade e com contraventores, sobre aspectos operacionais do Patrulhamento Tático, conduta em ocorrência, instrução de tiro promovida por aquele Batalhão e tiveram uma apresentação dos resultados da Rota no combate ao crime.



Entre estes destacamos que a Rota, operando em áreas críticas, reduziu os índices de homicídio prevenindo a morte de 648 pessoas nesses locais só no ano de 2012, tendo como base o mesmo período do ano passado. Um resultado impressionante e maior do que o número de pessoas salvas por unidades de atendimento de emergência na capital.


Ao final da visita, os policiais militares da Rotam agradeceram o trato cordial, as excelentes palestras e demonstrações, e destacaram o enorme profissionalismo e compromisso que os policiais militares da Rota dedicam à população do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: