Samambaia veio à Praça do Cidadão em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Nesse sábado, 10/05/2014, artistas e representantes do Conselho Cultura Samambaia foram a Ceilândia/DF, a convite dos movimentos culturais organizados daquela cidade. Fazer o que? Interagir, intercambiar, trocar informações e opiniões, conviver… Na Praça do Cidadão, QNM 18/20, espaço ocupado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS, antiga Central Única das Favelas – CUFA/DF.

Daqui se falou do Sarau Complexo e da luta do Conselho Regional de Cultura pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, “para tornar a região um polo de produção e difusão artística”, disse Miguel Mariano. De lá se falou do projeto Jovem de Expressão, com oficinas de intervenções urbanas, fotografia, edição de vídeo, dança e empreendedorismo, biblioteca e ‘lan house’. “Mobilizamos-nos pela ‘ressignificação’ do espaço público e o ‘empoderamento’ da sociedade”, explicou Máximo Mansur.
Além de música e poesia teve passeio turístico para conhecer quatro locais ocupados pelo projeto Mapa Gentil, inspirado no personagem Gentileza, do Rio de Janeiro. “Fora essa praça onde estamos, visitaremos a Praça do Bicalho em Taguatinga, o Estádio Regional e o Espaço Imaginário Cultural em Samambaia, e o Jardim da Infância na QN 08 do Riacho Fundo, locais onde fizemos intervenções urbanas para atrair a população”, informou Janaina André, artista visual e coordenadora do projeto. Isso não é lindo?!
Blog da Márcia Oliveira

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: