São João do Cerrado agita turismo em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Maior São João do Cerrado, de quinta-feira (25) a domingo (28), no entorno do Estádio Abadião, em Ceilândia, será embalado pelos ritmos do forró, sertanejo, técno-brega e calypso, entre outros estilos musicais populares. São muitas as estrelas da 10ª edição da festa, que deverá atrair um público formado por moradores locais e turistas da região. Entre as atrações estão Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Michel Teló e Joelma.

Além de dezenas de atrações culturais, a decoração caprichada com cenário de interior, o parque de diversões, o artesanato e a praça de alimentação com gastronomia nordestina variada, também fazem parte dos festejos juninos fora de época da capital. São detalhes que garantem, neste fim de agosto, a alegria dos amantes da cultura do Nordeste e sertaneja. Os arredores do Abadião, numa área de 60 mil m², vão se transformar, nesses quatro dias, em um grande arraial nordestino na maior cidade nas proximidades de Brasília.

São cinco atrações musicais por noite se revezando no palco principal. Forró pé de serra e apresentações de danças populares e quadrilhas juninas completam a festa nos palcos secundários, também chamados de “ilhas de forró”. E, como festa junina combina com comida regional, são dezenas de barracas de pratos típicas do Nordeste, com destaque para os pratos feitos de milho verde, arroz de leite, paçoca e carne de sol.

Ceilândia fica a 30 km do centro de Brasília. A maioria da população local é formada por nordestinos e descendentes, que chegaram para a construção da capital federal desde o final dos anos 50 e, principalmente, nos anos 60 e 70. No dia a dia as feiras e ruas da cidade mantêm viva a cultura do folclore, da música regional, da literatura de cordel e viola e das comidas típicas como tapioca, buchada de bode, cuscuz de milho, carne de sol e queijo coalho, entre tantas outras delícias do cardápio regional.

Turismo – O maior reduto de nordestinos do Distrito Federal é palco de um dos principais eventos geradores de fluxo turístico do Cerrado. Durante os quatro dias de festa, os moradores de Brasília e do entorno, deverão movimentar cerca de R$ 10 milhões na economia local, segundo os organizadores. A grande festa junina deverá atrair mais de 100 mil visitantes. Grandes artistas e bandas da música popular e sertaneja chamam turistas para o DF. Um levantamento do Governo do Distrito Federal, nas edições anteriores da festa, aponta que cerca de 25 mil visitantes participam do evento por dia. Esse número influencia diretamente os setores hoteleiros, gastronômico e a cultural da cidade. Os principais visitantes são de Goiás, graças à proximidade com o DF, mas há também turistas de outros estados, principalmente do Nordeste e São Paulo.

Programação


Dia 26 (sexta)


20h – Atração local

21h – Atração local

22h – Gabriel Lener

23h – Arraial da Elba com Geraldo Azevedo e Alceu Valença

1h – Michel Teló


Dia 27 (sábado)


20h – Rick & Rangel

21h – Os Gonzagas

0h – Pedro Paulo & Matheus

1h30 – Arraial da Timbalada


Dia 28 (domingo)


18h15 – Atração local

19h30 – Atração local

21h – Atração local

22h15 – Felipe Araujo

0h – Joelma


*Com nformações de Maxpress net

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: