São João do Cerrado: festa aquece a economia local

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A oitava edição do Maior São João do Cerrado, que acontece entre 6 e 8 agosto deste ano, vai trazer muito mais do que diversão aos brasilienses. O evento deve movimentar R$ 11 milhões na economia do DF. A estimativa é da empresa responsável pela organização do evento, Edilane Produções. A previsão é de que haja um crescimento de 10% em relação ao ano passado.


À frente da iniciativa, a produtora  Edilane Oliveira ressalta que  o Maior São João do Cerrado vai oferecer mais de quatro mil empregos diretos e indiretos nesta edição, em diversas áreas: montagem, figurino, cenografia, decoração, serviços técnicos de palco, segurança, praça de alimentação, parque de diversões, circo, artistas locais e nacionais, grupos folclóricos, entre outros. 

“Tivemos em 2013 um público de cerca de 800 mil pessoas, nos cinco dias de evento, movimentando quase R$ 10 milhões, sendo 45% diretamente na economia local de Ceilândia”, explicou. A produtora ressalta que os números influenciam o desenvolvimento de Ceilândia, além de incrementar toda a economia do DF.



Segmentos

Entre os segmentos beneficiados pelo sucesso da festa está o de turismo. Na edição do ano passado, a Secretaria de Turismo (Setur) registrou a presença de 250 caravanas de outros estados e até países vizinhos durante o festival.

25 mil turistas esperados

A edição de 2014 promete ficar na história na quantidade de turistas de outras cidades do País e do exterior. “A estimativa para este ano é recebermos 25 mil turistas só para O Maior São João do Cerrado. Esse número influencia diretamente os setores hoteleiro, gastronômico e cultural da cidade de Ceilândia”, calcula a produtora.
A oitava edição do Maior São João do Cerrado será ambientada numa estrutura de mais de 62 mil metros quadrados com capacidade para receber até 800 mil visitantes do DF. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do País. 

Artistas

Entre os artistas já confirmados na festa estão o grupo carioca Monobloco, Lenine, Elba Ramalho, Rastapé, Alceu Valença, Michel Teló, Banda Magníficos, Arreio de Ouro, Santanna – O Cantador, Garota Safada, Mala 100 Alça, Luan e Forró Estilizado, Só Pra Xamegar,  Sotaque de Raiz, Nega Malluka, Bob Nickson, Boka de Sergipe, entre outros.
Serviço:
São João do Cerrado

Local:  Forrobódromo – QNN 27 – Área Especial D, Ceilândia Norte
Data: De 6 a 10 de agosto
Horário:  A partir das 18h 
Preço:  Entrada Franca
Classificação indicativa:  16 anos

Programação
6/8 (quarta):   Monobloco/ Banda Magníficos 

7/8 (quinta):  Michel Teló/ Banda Arreio de Ouro 
8/8 (sexta):  Alceu Valença/ Santanna O Cantador /Rastapé  
9/8 (sábado):  Elba Ramalho e Lenine 
10/8 (domingo):  Garota Safada/ Luan e Forró Estilizado

Fonte: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: