Sarau de hip hop abre espaço para a cultura em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A partir de hoje, estão marcados encontros mensais no JK Shopping, com a realização de projetos culturais da comunidade. Das 19h às 22h, o primeiro encontro traz o grupo de Ceilândia Sarau da Caligrafia Mardita, cujo foco é a valorização da cultura hip hop e o compartilhamento de leitura de textos autorais, que incluem poesia e prosa de MCs. O evento inclui apresentação de dança com B.Boys, grafiteiros farão pinturas e mostram seus black books (caderno com alguns trabalhos) e pocket show do rapper RAPadura Xique-Chico.


A ideia é que os encontros sejam mensais, sempre na última quinta-­feira do mês. De acordo com o superintendente do shopping que fica na Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia, Sidney Pereira, o trabalho do grupo chamou a atenção pela proposta democrática e de incentivo à produção cultural. “Há espaço para qualquer pessoa mostrar seu trabalho, a partir de cultura riquíssima que é a do hip hop. E por isso convidamos para que os encontros, antes realizados na praça ou em bares da cidade, a vir para dentro do shopping”.


O superintendente do centro comercial lembra que há espaço para quem quiser participar. Outra forma de envolvimento com o projeto é fazer a doação de livros para a biblioteca comunitária mantida pelos idealizadores, basta levá-los nos dias de encontro. Para inscrever outros projetos no JK Shopping, as ideias podem ser apresentadas pelo e-mail [email protected]

Informou o Jornal Mais Comunidade.


Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: