Sarau Literário na unidade de Ceilândia acontece hoje (30)

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram



Como parte das comemorações do mês da criança e com o objetivo de incentivar a leitura entre os mais jovens, a unidade do Sesc em Ceilândia sedia no dia 30 de outubro, das 14h às 16h30, o Sarau Literário. O evento receberá estudantes da instituição e de escolas públicas da Ceilândia e contará com a participação da jornalista e escritora infanto-juvenil Alessandra Roscoe, de Brasília. O Sarau Literário é uma parceria entre o Sesc-DF e a TV Globo Brasília.

Alessandra Roscoe possui 25 livros publicados e acredita que é fundamental que as pessoas desenvolvam desde cedo o gosto pelos livros. “A leitura nos permite conhecer novos olhares. Quem lê realiza mais, se torna mais tolerante, exercita a fantasia”, afirma.

A programação contará com oficinas de mediação de leituras com a participação de alunos, pais e professores. “A ideia é descobrir o prazer da leitura em todas as idades”, explica Alessandra. Além da escritora, o sarau terá a participação da jornalista da TV Globo, Márcia Witczak.
No ano passado, o Sarau Literário teve a participação da escritora Patrícia Seco, de São Paulo, e do ator Murilo Rosa, que encantou os estudantes ao contar histórias infanto-juvenis.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: