Saúde em Ceilândia conscientiza sobre exploração sexual juvenil

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Todas as unidades da rede pública de saúde do Distrito Federal promovem nesta sexta-feira (6), o Dia “D” do enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Ceilândia, a ação será por meio de afixação de cartazes e distribuição de panfletos nos locais de maior circulação de pessoas.

Segundo o coordenador do Programa de Atenção, Vigilância e Assistência às Vítimas de Violência (PAV) Flor de Lotus, João Narcizo Souza Júnior, só a partir da conscientização das equipes de atendimento e dos diversos segmentos da sociedade a exploração sexual juvenil poderá ser reduzida.
“Houve um aumento do número de denúncias de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes. O Hospital Regional de Ceilândia é referência em atendimento a estas vítimas e contribui com a comunidade por meio do atendimento sistematizado a crianças, adolescentes e seus familiares que são assistidos por equipe especializada formada por psicólogo, enfermeiro e assistente social”, diz João Júnior.
O acolhimento das vítimas é realizado no pronto-socorro e depois são encaminhadas ao ambulatório 2 (antigo centro de saúde 1 de Ceilândia), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h.
Nos locais das arenas esportivas e onde houver aglomerações de pessoas comemorando, haverá tendas dos Conselhos de Proteção à Infância e Tutelares, Vara da Infância e Juventude, a fim de garantir um atendimento especializado a crianças e adolescentes.
Agência Brasília / Imagem reprodução.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: