Saúde realiza evento em Ceilândia comemorativo ao Dia Mundial da Atividade Física

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceira com Ministério da Saúde e o SESC, realizará neste domingo, 6 de abril, de 9h às 17h, o “Dia Mundial da Atividade Física” com objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de promover a saúde e prevenir as doenças crônicas, por meio de hábitos saudáveis.

A solenidade de abertura do “Dia Mundial da Atividade Física” ocorrerá às 9h com a presença de representantes do Governo e dos atletas Daiane dos Santos (ginasta) e Antônio Delfino (velocista paraolímpico).
O evento faz parte do Projeto “Move Brasil”, idealizado pelo SESC, que acontecerá simultaneamente nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo. Em Brasília, as atividades serão realizadas no SESC da Ceilândia.
Dia Mundial da Atividade Física
Neste ano o evento terá o seguinte tema: “Quem busca Qualidade de Vida não pode ficar Parado”, em alusão ao contexto brasileiro dos grandes eventos esportivos (Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas, Paraolimpíadas). A ação contará, ainda, com o apoio da Caixa Econômica Federal e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Além das atividades educativas de saúde, como, promoção da alimentação saudável, prevenção da dengue, da violência, educação para o trânsito e prevenção de acidentes, será ofertado atividades recreativas e físicas, como vôlei de areia, torneio de futebol society, capoeira, aulão de hidroginástica.
O evento também visa fortalecer a mensagem de promoção à saúde com atividades educativas, recreativas, esportivas e de lazer para todas as faixas etárias ao longo do dia.
Move Brasil
O Mocve Brasil é uma campanha que nasceu para reforçar aos brasileiros a importância da prática de esporte e atividades físicas em todas as idades.
A proposta é que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, promove o desenvolvimento social.
Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: