Secretaria de Administração Pública autoriza contratação de jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Secretaria de Administração Pública autoriza contratação de jovens que cumprem medidas socioeducativas
Medida dará oportunidade de estágio aos 2% já previstos em decreto de 2009. O adolescente tem de estar cursando o ensino médio.
Secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, assinou, nessa sexta-feira (13), documento que prevê a contratação de jovens que cumprem medidas socioeducativas. A ideia é que, por meio de estágio, esses adolescentes tenham a oportunidade de trabalhar no GDF e, em contrapartida, possam praticar a ressocialização.
O Decreto 30.658 dispõe reserva de 2% do total de vagas de estágio para jovens em processo socioeducativo. Nesta primeira etapa, nove adolescentes da Unidade de Internação de Planaltina (UIP) que cursam o ensino médio foram selecionados: “Vamos expandir esse índice para 20%, inclusive dando a oportunidade, também, a alunos do ensino fundamental”, disse o Secretário Wilmar Lacerda.
A própria unidade de internação seleciona os jovens interessados e comunica à Secretaria de Administração Pública. Depois, a Seap – agora responsável pela área de estágios – vai até os adolescentes, juntamente com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para fazer o cadastro: “O selecionado precisa apresentar declaração de escolaridade para estágio, CPF, Identidade e uma foto ¾. Após esse primeiro contato, o interessado precisa receber uma autorização da justiça. Sendo concedido, ele será encaminhado para a área do GDF que solicitou um estagiário”, disse Ronilda Oliveira, Gerente de Estágios da Seap.
As Secretarias de Cultura e Educação, bem como a Agefis e a Administração de Brasília receberão os novos beneficiados com o programa de estágio. O Secretário Wilmar enfatiza a importância de projetos como esse: “O GDF está dando oportunidade ao jovem em conflito com a lei”. E finaliza: “Desse modo, ele poderá resgatar o seu papel na sociedade de maneira digna”.
SISTEMA DE ESTÁGIOS CONVENCIONAL
O GDF possui um convênio com o CIEE que contrata estudantes do ensino médio e de nível superior para estagiar. Para disputar a uma vaga, o interessado deve comparecer ao anexo do Buriti e preencher um cadastro, que exige como documento a identidade, CPF, declaração de escolaridade e uma foto ¾. O currículo do estudante também pode ser enviado por email.
SERVIÇO:
Gerência de Estágios:
7° andar, sala 701.

Ascom GDF

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: