Secretaria de Educação já tem opção de terreno para construção de creche pública em Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

  • A construção de creche pública que atenda o Setor “O” e a QNR da Ceilândia já é tema de discussão e ação na Secretaria de Educação, que já procura um terreno para abrigar a instituição. O deputado Chico Leite (PT) destinou emenda parlamentar de R$ 625 mil para a construção da creche. A licitação deve se iniciar em breve.
    “O direito a creche e pré-escola às crianças de até cinco anos é garantido na Constituição Federal brasileira. Batalhamos não só para ajudar as mães e as próprias crianças, mas para fazer valer um direito constitucional”, enfatiza Chico Leite.

    A ideia de destinar a verba para a construção da creche foi proposta pela própria comunidade. Trata-se de área carente em que as mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos.

    Segundo informações da Secretaria de Educação (SE-DF), existe apenas uma creche pública no DF (CEI 01 de Brasília), que atende crianças de até 5 anos. Há também sete creches, representadas em entidades filantrópicas conveniadas com a SE em Ceilândia. Nessas unidades são atendidas 809 crianças de até 3 anos. No entanto, a demanda é muito maior. Afinal, Ceilândia é a região administrativa mais populosa do Distrito Federal, com cerca de 400 mil habitantes.
    Depois de muitas conversas com a população, a coordenação do mandato do deputado Chico Leite na Ceilândia constatou que emenda para a construção de uma creche pública na cidade ajudaria a melhorar a vida das mães e filhos.
    “É cada vez maior o número de mulheres que são chefes de família. E, consequentemente, há cada vez mais necessidade de elas se inserirem no mercado de trabalho. O recurso vem a ajudar essas mães para que elas possam deixar seus filhos em um local público, seguro, com educação de qualidade”, ressalta o parlamentar.
    Informações do Bloco PT/ PRB

    Deixe uma resposta

    Veja Também:

    Últimas Postagens

    Siga-nos nos Facebook

    %d blogueiros gostam disto: