Secretaria de Esporte busca futuros campeões.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Dando continuidade aos programas que são desenvolvidos nos Centros Olímpicos, a Secretaria de Esporte lançará na próxima segunda-feira (26) o projeto Futuro Campeão, que será voltado para a formação de talentos por meio da prática esportiva.


O objetivo do projeto é formar jovens atletas que estejam aptos a representar o Distrito Federal em competições locais, nacionais e internacionais, além de apoiar e incentivar crianças e adolescentes para que façam da prática esportiva uma oportunidade de melhoria da qualidade de vida.


Os primeiros Centros Olímpicos a receber o projeto serão o do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia e Estrutural e vão oferecer, respectivamente, as modalidades de saltos ornamentais, voleibol, basquete, atletismo e boxe. Futuramente o projeto será implementado nos demais Centros Olímpicos. 


Cada Centro Olímpico oferecerá em média cerca de 50 vagas, que serão preenchidas de acordo com o processo seletivo que acontecerá nos dias 08 e 15 de dezembro.  


A Secretaria de Esporte teve o cuidado de selecionar técnicos experientes em cada modalidade, já que o intuito é dar aos alunos a chance de disputar medalhas nas Olimpíadas de 2020.


O projeto também está focado em oferecer a oportunidade, de ser um futuro campeão, aos talentos de baixa renda. Dessa forma a Secretaria irá fornecer equipamentos esportivos, vale-transporte e lanches aos atletas selecionados.


Serviço:

Lançamento do projeto Futuro Campeão

Data: 26/11/2012

Hora: 11h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Salas T5 e T6

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: