SECRETARIA DE JUSTIÇA REALIZA II CONFERÊNCIA DISTRITAL LGBT.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
A Secretaria de Justiça do DF realiza neste sábado e domingo (19 e 20) a II Conferência Distrital de Políticas Públicas LGBT, que acontecerá na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências e Saúde (Fepecs), com o tema “Por um país e um Distrito Federal livres da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”.

O objetivo é avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento à violência, à discriminação e à impunidade, bem como à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Distrito Federal e no Brasil.

A conferência também revisará as propostas eleitas na I Conferência Distrital dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT do Distrito Federal, com vistas à criação e implementação do “Plano DF sem Homofobia”.

As propostas aprovadas na Conferência Distrital serão levadas para aprovação na Conferência Nacional LGBT, que acontece de 16 a 18 de dezembro, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Pré-Conferências

Nas pré-conferências realizadas em outubro, os participantes debateram políticas públicas para as áreas de Educação, Segurança Pública, Trabalho, Cultura, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Turismo.

Na área de Educação, a pré-conferência aprovou a proposta de criação de cursos de graduação e pós-graduação, com o tema de Diversidade Sexual, e ampliar o debate de conscientização contra o bullying homofóbico e garantir o atendimento psicossocial personalizado na rede pública e privada de ensino. A pré-conferência também propõe a criação de uma Diretoria de Educação e Diversidade Sexual dentro da Secretaria de Estado de Educação do DF.

Na área de Saúde foi aprovado a inclusão de lésbicas no Programa de Reprodução Assistida do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência conta com a participação de outras Secretarias de Estado de Governo, Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sociedade Civil Organizada e Associações Representativas do público LGBT.

Serviço:

Evento: II Conferência Disitrital LGBT

Data: 19 e 20 de novembro

Horários: dia 19, de 8h às 18h e dia 20 de 9h às 19h

Local: Auditório da Fepecs (SMHN, Quadra 03, conjunto A, Bloco 1)

Contatos: Eduardo Monteiro (9263-8924) e Rafael Varanda (9301-8453)

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: