Secretaria de Segurança divulga balanço dos 3 dias da Operação Marco Zero.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Segurança Publica do Distrito Federal divulgou, na manhã desta quarta-feira (19/10), o primeiro balanço das ações realizadas pela operação Marco Zero, que tem o objetivo de combater o uso e o tráfico de drogas nas regiões centrais de Brasília, Taguatinga e Ceilândia.

Nesta terceira fase da operação, que teve início na última segunda-feira, mais de mil pessoas foram abordadas. No primeiro dia foram 685 pessoas, 64 veículos parados e 14 autuados. Já no segundo, 460 pessoas foram abordadas, 100 veículos foram parados, 18 autuados, 31 estabelecimentos comerciais fiscalizados e uma pessoa presa.

Segundo informações da assessoria da pasta, desde o início da operação, no dia 5 de setembro, até hoje, 128 traficantes foram presos. Desse total, 107 na área central de Brasília. O objetivo da operação é fazer um processo de revitalização, coibir o uso de entorpecentes e o tráfico de drogas na região.

Todos os dias são realizadas rondas e abordagens. Além da prisão de traficantes já identificados. Os usuários detidos na operação estão sendo encaminhados para a unidade de tratamento, localizada ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD).

A ação conta com o apoio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Essa parceria pretende promover a inclusão dos usuários de drogas na sociedade. Este programa faz parte do plano distrital de enfrentamento ao crack no DF.

Fonte: Correio Web.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: