Secretaria de Segurança divulga os dados do mês de agosto

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O índice de crimes contra a pessoa, que incluem dados de homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal sofreu uma redução de 8,6% neste mês de agosto quando comparado com o mesmo período de 2011. O número total de roubos no Distrito Federal também caiu 10,5%, com destaque para o roubo a transeunte (22,2%), roubo a comércio (6,1%), latrocínio (80%) e tentativa de latrocínio (64,3%).

Os dados fazem parte do balanço mensal divulgado nesta quarta-feira, dia 12, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). Além dos dados de agosto, foram divulgados os dados da última semana, que registrou dez casos de roubo com restrição de liberdade. Esta foi a quarta semana consecutiva de queda neste tipo de crime.  Ao analisar os dados registrados entre janeiro e setembro, percebe-se uma redução no número de casos desde o mês de maio, quando teve inicio o Programa Ação Pela Vida.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, a atuação da Força Nacional vai ajudar no combate ao crime de roubo com restrição de liberdade, já que o alvo dos autores, na maioria dos casos, é o carro das vítimas. “A Força Nacional vai atuar em 39 pontos de bloqueio nas divisas do DF, o que vai ajudar a coibir a atuação dos criminosos”, disse.
Com a atuação da Força Nacional nas principais rodovias de ligação com os outros Estados, os policias militares que antes atuavam nessas localidades, serão transferidos para o policiamento ostensivo nas cidades do DF.
Trânsito
De acordo com estudos do Detran, o número de atropelamentos no DF caiu 25%. Os estudos mostram que, neste ano, o número de atropelamento de pedestres é o menor dos últimos 12 anos. Assim, o Distrito Federal atingiu o índice aceitável pela Organização das Nações Unidas para países em desenvolvimento, que é de três mortos por grupo de dez mil veículos.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: