Secretário de Educação do DF é condenado pela justiça.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
O Secretário de Educação, Denilson Bento foi condenado pela justiça depois de descumprir decisão judicial que suspendeu desde fevereiro, a implantação da nova organização curricular das escolas da rede pública por ciclos de aprendizagem, para o ensino fundamental e, em semestralidade, para o ensino médio.

Ainda no mês de janeiro, a deputada Celina Leão (PSD) protocolou representação no MPDFT, que acatou a denuncia e o Tribunal de Justiça, a época, concedeu liminar suspendendo a nova política. A condenação veio agora com o julgamento do mérito da ação. “Diante do desrespeito por parte do Secretário de Educação estou requerendo a abertura de processo de crime de responsabilidade e improbidade administrativa, além do afastamento imediato do secretário, até que sejam apuradas as irregularidades” declarou Celina Leão.

A decisão da Justiça ainda prevê multa diária caso qualquer instituição de ensino mantenha o sistema sugerido pelo governo no início deste ano. Isso porque o secretário Denilson não vem se submetendo às decisões judiciais com o argumento de não poder reverter a situação, mas antes busca métodos para que prevaleça sua vontade. O último foi firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público para ajustar a composição do projeto de reorganização da educação básica, de forma a dar continuidade à implantação do sistema de ciclos e semestralidade nas escolas públicas do DF.
Informações Ascom Deputada Celina Leão

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: