SeCriança e SSP/DF promovem capacitação de 45 agentes.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Formação visa impedir fugas de socioeducandos em deslocamentos
  
 A Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal (SeCriança) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), realizam nesta sexta-feira, 21, às 16h, a solenidade de encerramento do 1º Curso de Capacitação do Grupo de Apoio Operacional ( GAO), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  Esta é a primeira turma a ser capacitada para atuar exclusivamente nos deslocamentos de adolescentes e crianças em conflito com a lei.
Foram capacitados 45 Agentes de Reintegração Social (ATRS) com intuito de agregar novos insumos. Eles aprenderam técnicas para impedir a fuga de socioeducandos durante deslocamentos diversos e para assegurar a incolumidade física dos internos, de forma a evitar que grupos rivais venham a vitimá-los.  O curso atende às deliberações instituídas pela Portaria 19, da Secretaria da Criança, publicada no Diário Oficial do DF em 19 de outubro de 2012, como uma das ações da Pasta em comemoração ao Mês da Criança. O GAO é um grupo técnico preparado para desenvolver suas funções com habilidade, inteligência e planejamento.
Realizado em duas turmas, o 1º Curso GAO, teve carga horária de 80 horas/aula com as seguintes disciplinas: Reintegração Social, Ética no Serviço Público, Rádio Comunicação, Gerenciamento de Crises, Socorros de Urgências, Noções de Combate a Incêndio, Defesa Pessoal, Planejamento Operacional e Direção Operacional. Ao término, os servidores passaram por uma avaliação escrita.
A Secretaria de Segurança Pública cedeu instalações para o curso e instrutores que passaram aos alunos sua expertise em situações de crise e conhecimentos táticos operacionais.
Estarão presentes o Secretário de Estado Segurança Pública do Distrito Federal em exercício, Coronel Jooziel de Melo Freire, a Secretária de Estado da Criança do Distrito Federal, Rejane Guimarães Pitanga, deputados distritais, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: