Sedest realiza evento de conclusão do Projovem

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na próxima quarta-feira (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda realiza, no Museu Nacional da República, o evento “Novos Caminhos – Perspectivas Vocacionais”, de conclusão dos coletivos 2011/2012 do Programa Projovem. O objetivo é comemorar o trabalho desenvolvido, as vivências e aprendizagens conquistadas durante o programa e apresentar possibilidades de formação e acesso ao mundo do trabalho.

O evento contará com a participação de Arlete Sampaio, Deputada Distrital, de Alberto dos Santos, Coordenador-Geral do Projovem Adolescente do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, de Daniel Seidel, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, e do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e reunirá aproximadamente 500 pessoas, entre jovens participantes do Programa e Educadores Sociais.
A programação incluirá palestras sobre o Prouni, Enem, ações afirmativas e acesso ao mercado de trabalho, além da entrega de carta de agradecimento a dois educadores e dos Certificados de Conclusão do Programa aos jovens.
Uma das mesas contará com a participação de Rener Lopes da Silva, participante do Projovem do Centro de Convivência de Sobradinho, medalhista de ouro e prata nos jogos escolares do DF e selecionado para competir em Maringá (SP), no 37º Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores; de Linidelly Rocha Mendes, participante do programa pelo CRAS da Candangolândia, aprovada no curso de Serviço Social no Vestibular da Universidade de Brasília, e da Educadora Social Daniele Nunes, do Cose Brazlândia Central.
Para encerrar o evento, atração musical com a banda dos “Jovens do COSE Granja das Oliveiras”.
Projovem Adolescente – atende jovens de 15 a 17 anos de famílias em condições de extrema pobreza e em situações de vulnerabilidade social. O programa busca fortalecer vínculos familiares e comunitários, possibilitando a redução de situações de risco social ao estimular o protagonismo de modo a mobilizar o jovem para atuar como agente de transformação de sua história.
SERVIÇO:
O QUE: “Novos Caminhos – Perspectivas Vocacionais”, conclusão dos coletivos 2011/2012 do Programa Projovem.
DATA: 19 de dezembro de 2012
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Museu Nacional da República (auditório e anexo)

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: