SEDF abre inscrições para Projovem, duas escolas em Ceilândia serão contempladas

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). O objetivo da iniciativa é reinserir nas salas de aula jovens alfabetizados de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. Na edição deste ano, duas escolas da Ceilândia vão ser contempladas; uma na região do Sol Nascente, outra na Ceilândia Sul. A meta da coordenação do projeto é alcançar a marca de 400 pessoas inscritas.

Além de garantir qualificação profissional, o Projovem mobiliza os estudantes a atuarem socialmente em suas comunidades, por meio de participação cidadã. De tal forma, o estudante fica com a responsabilidade de buscar identificar o que tem a ser feito de melhoria no local onde reside e repassar essas informações para os professores que coordenam o projeto.
“A partir desse retorno, estudante e professor se reúnem para pensar coletivamente em soluções possíveis para aquele local”, explica a coordenadora do programa, Leda Ferreira Bastos. A coordenadora complementa que o programa foi idealizado para atender jovens em condição de vulnerabilidade social e risco. Em 2012 – ano em que passou a ser coordenado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) – o Projovem atingiu a marca de 479 alunos inscritos.
Os interessados têm até o dia 21 de julho para realizar as inscrições na secretaria das escolas participantes.
Locais:
Escola Classe 66, Av. Córrego das Corujas – Sol Nascente
Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4, EQNM 21/23 – Ceilândia Sul
Horários de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Informações: 61 3901-6646 / 3901-3201

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: