Durante jogos no Estádio Nacional de Brasília, alunos da rede pública farão trabalho de conscientização ambiental, em parceria com catadores de materiais recicláveis, e receberão auxílio de custo no valor de R$ 120,00, além do uniforme e certificado de participação
A Secretaria de Educação abre, nesta terça-feira (7), as inscrições para participação
de 180 alunos da rede pública no Projeto Agente de Educação Ambiental, no qual os estudantes participarão de uma iniciativa de educação ambiental que prevê orientação ao público durante jogos que acontecerão no Estádio Nacional, no dia 18/05 – Candangão; no dia 25/05 – Flamengo x Santos e no dia 15/06 – Brasil x Japão, abertura oficial da Copa das Confederações.
Nesses dias, os estudantes farão um trabalho conjunto com catadores de materiais recicláveis, onde informarão ao público os locais apropriados para o descarte do lixo, promovendo a consciência ambiental. Os alunos selecionados para atuar como Agente de Educação Ambiental receberão, por dia, auxílio de custo no valor de R$ 120, além do uniforme e certificado de participação.
De acordo com o Secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, o projeto prevê ações de sustentabilidade, cidadania, direitos humanos e inclusão social. “O Estádio Nacional Mané Garrincha foi reconstruído dentro dos princípios da sustentabilidade, faz-se necessário que todo lixo produzido reciclável seja descartado de maneira correta para ser encaminhado à reciclagem”.
O secretário explica, ainda, que o projeto está em consonância coma a agenda de implementação de política pública do Governo do Distrito Federal para a coleta seletiva do lixo que beneficiará o importante trabalho realizado pelas cooperativas de catadores de materiais recicláveis do DF.
O projeto de Governo tem as parcerias da Casa Civil, das Secretarias de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, do Meio Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Os catadores também receberão o auxílio de custo, cuja seleção está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
Inscrições:
As inscrições serão realizadas somente no dia 07 de maio, a partir das 8h, por meio do site da Secretaria de Educação.
São 180 vagas disponíveis para alunos entre 18 a 29 anos que estejam matriculados no 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, dos Centros de Educação Profissionais (CEPs) e do Centro de Ensino Médio Integrado do Gama.
Os alunos selecionados participarão de uma formação que ocorrerá no dia 11 de maio, de 7h30 as 17h30, na qual será oferecido café da manhã, almoço, lanche e vale transporte para os participantes.
Veja mais:
Corpo em decomposição é encontrado em Águas Lindas.
Ceilândia e Luziânia reeditam final de 2012 no Mané Garrincha
Homem preso por racismo já havia sido denunciado quando era calouro da UnB
Emenda suspende votação do projeto sobre postos de combustíveis
Mães da maternidade de Ceilândia são homenageadas
Comunidade informa e traficante sai de circulação na Ceilândia
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)