SEGUNDO DIA DE PROPAGANDA ELEITORAL É MARCADO PELA AUSÊNCIA DE CAMPANHA NO ENTORNO DO DF

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador ainda não começou nas cidades do Entorno do Distrito Federal. Conforme previsto na Lei das Eleições, a partir de (6/7) está liberada a realização de comícios, uso de alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos, distribuição de santinhos, faixas, cartazes e também propaganda na internet.

Nas cidades de Valparaíso de Goiás e Luziânia, a data está sendo marcada pela falta de informação da população e em nenhum dos municípios foi encontrado qualquer referência às eleições deste ano. O comerciante Antônio Ferreira, de Valparaíso, afirmou que até o momento não há sinais de campanha eleitoral na cidade. “Ainda não ouvi falar de eleições aqui. Não sei nem quem são os candidatos a prefeito e vereador”, disse Ferreira.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, as duas cidades têm juntas 178.401 eleitores. Valparaíso terá eleições para prefeito, vice-prefeito e 11 vereadores. Em Luziânia, além das eleições para prefeitura, a cidade elege 13 vereadores.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão tem início dia 21 de agosto e vai até 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o pleito será realizado no dia 28 de outubro.

A partir de hoje (7/7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.

Em Águas Lindas por exemplo o comentário é que a campanha será polarizada entre o deputado Hildo do Candango-PTB e o atual prefeito Geraldo Messias-PP candidato a reeleição.

O atual prefeito Geraldo Messias goza de uma grande rejeição junto à população de Águas Lindas enquanto seu principal concorrente Hildo Candango tem maior aceitação na cidade com destaque para as lideranças daquele município goiano.

Blog do Mossoró.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

%d blogueiros gostam disto: