Segurança pública realiza Curso de Proteção de Autoridades

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Devido à proximidade dos eventos desportivos mundiais que serão realizados em Brasília, como a Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo FIFA em 2014, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) vai capacitar 60 profissionais de segurança na segunda etapa do Curso de Proteção de Autoridades, que ocorre entre os dias durante todo o mês de outubro.

A iniciativa visa democratizar, modernizar e integrar as forças de segurança pública coordenadas pela SSP/DF conforme preconizado pelo Plano Estratégico do Governo do DF.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, salientou que a capacitação dos servidores e a integração das forças de segurança pública é a premissa da atual gestão. “Este curso será um marco na segurança pública do Distrito Federal. Conseguimos unir alunos de diversas forças com objetivos comuns e convívio harmonioso, o que engrandece o conceito de integração.”, comentou.
O Curso de Proteção de Autoridades está alinhado à estratégia de valorizar, capacitar e qualificar os profissionais de segurança pública com ênfase na qualidade do atendimento e no respeito aos direitos humanos. A capacitação será de caráter teórico e prático, com aulas expositivas, exercícios simulados e aulas práticas realizadas em estande de tiro, piscina, pista de direção ofensiva e defensiva e centro de treinamento.
Para participar é necessário ser agente de segurança pública do Distrito Federal ou da União, não possuir qualquer restrição médica, possuir conhecimento técnico de natação e Carteira Nacional de Habilitação “B”. Além disso, não pode estar respondendo nenhum processo administrativo/ disciplinar, inquérito policial ou processo judicial.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: