Seleção de novos agentes comunitários de justiça está em curso em Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Programa Justiça Comunitária está em fase de seleção e capacitação de agentes comunitários de Justiça e Cidadania para completar seu quadro de agentes. Até o fim do ano de 2014 deverão ser capacitados cerca de 20 cidadãos da comunidade de Ceilândia.
A seleção prevê a participação em um curso de dois módulos. O primeiro módulo visa a divulgação do programa e seus três pilares de atuação. Objetiva, também, recrutar candidatos para a formação de agente comunitário. O segundo módulo visa selecionar e capacitar o candidato a atuar como agente comunitário do Programa.

Nesse final de semana, 13 e 14 de setembro, foi realizada uma turma do módulo 1. O curso aconteceu na Casa da Justiça e Cidadania, localizada na EQNN 5/7, Ceilândia Norte, e teve como público alvo moradores dessa região. Outras turmas estão previstas para ocorrer ainda neste mês de setembro e outubro. Podem se inscrever moradores de Ceilândia ou cidadãos com alguma inserção ou atividade nessa cidade. Mais informações estão disponíveis por meio dos telefones 3103- 6780 ou 3103-8119.
O programa Justiça Comunitária, criado no ano 2000 e vencedor do Prêmio Innovare, em 2005, visa democratizar o acesso à Justiça e restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica. O programa atua por meio de três pilares: educação para os direitos, em que a comunidade reflete sobre seus direitos e produz materiais que democratizam o acesso à informação; mediação comunitária, em que a comunidade atua sobre seus problemas e os soluciona por meio de técnicas pacíficas e dialógicas e animação de redes sociais, em que a comunidade se mobiliza e cria redes solidárias que busquem atender suas necessidades coletivas.

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: