Semana Nacional de Trânsito trará atividades a Ceilândia

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Será aberta nesta quinta-feira (18), às 10h, a Semana Nacional de Trânsito 2014. O evento ocorre na Praça do trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia. O tema deste ano é “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. As ações de conscientização vão até 25 de setembro.
Com o objetivo de engajar toda a sociedade na luta contra as imprudências no trânsito, visando à redução de acidentes, o Detran preparou ações voltadas para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Este ano, a Semana Nacional de Trânsito contará também com a parceria dos Escoteiros do DF.

Entre as atividades estão oficinas de arte para crianças, jogos educativos, apresentação teatral e distribuição de material educativo em quatro cidades: Ceilândia, Planaltina, Brasília e Paranoá, com a participação de 5,7 mil alunos de 11 escolas públicas e particulares.
AÇÕES– Abordar o tema “Proteção e prioridade ao pedestre” é, segundo o Detran, uma oportunidade de repensar o espaço urbano para evitar acidentes de trânsito e se preocupar com a mobilidade do pedestre. O órgão já vem desenvolvendo, desde abril deste ano, o projeto Faixa Cidadã, que tem como foco a segurança do pedestre.
Mais de 150 mil pessoas já participaram das atividades em 16 cidades do DF: Ceilândia, Gama, Brasília, Guará, Águas Claras, Cruzeiro, Sobradinho I e II, Santa Maria, Candangolândia, Planaltina, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Samambaia e Sudoeste.

Agência Brasília

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: