Semana Paralímpica agita Centros Olímpico de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Com o objetivo de sensibilizar e integrar os alunos com e sem deficiência dos centros olímpicos, a Secretaria de Esporte realiza de 5 a 8 de novembro mais uma edição da Semana do Esporte Paralímpico.

 

“Com certeza essa iniciativa irá reforçar a ideia de inclusão por meio do esporte, além disso, o evento vai promover a integração entre todos os alunos, independentemente de terem ou não quaisquer tipos de deficiência”, afirmou o secretário de Esporte, Julio Cesar.

 

O evento é direcionado a todos os alunos das unidades dos centros olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião, que na ocasião serão convidados a vivenciar algumas modalidades adaptadas, a fim de se conscientizarem sobre as dificuldades do outro e trabalharem a inclusão social.

 

Como funcionará 
Os jogos entre as equipes serão realizados no horário das aulas, simultaneamente nos quatro centros olímpicos. Fazem parte do evento as seguintes atividades: clínicas de experimentação e jogos amistosos de basquete em cadeira de rodas, parabadminton (jogo de peteca com raquete), vôlei sentado, atletismo, bocha e natação adaptados.
Para o deslocamento entre as quadras, os alunos receberão um tapa-olhos, se dividirão em duplas e se revezarão nos caminhos para vivenciar um pouco o que é a falta de visão.

 

A entrega das medalhas às equipes vencedoras será realizada por paratletas nacionais, que atuarão como padrinhos de cada centro olímpico.

 

As equipes serão formadas pelos alunos das unidades, e os familiares e comunidade poderão participar da torcida.

 

Serviço:

 

de 5 a 8/11 – Semana do Esporte Paralímpico

 

Hora: das 7h40 às 11h25 e das 14h às 18h45

 

Locais: centros olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião.

Informou o GDF

 

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: