Senador Rodrigo Rollemberg ministra palestra em faculdade de Ceilândia.

Compartilhe essa matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
MAIS MÉRITO, MENOS APADRINHAMENTO: SENADOR DA REPÚBLICA, RODRIGO ROLLEMBERG DEFENDE CARREIRAS DE ESTADO PARA MODERNIZAR GOVERNOS

Rollemberg durante palestra na FAPRO-Ceilândia: “no  DF, por exemplo, há administrações regionais ocupadas integralmente por cargos comissionados; isso preciso mudar” (VEJA MAIS FOTOS AO FINAL DO TEXTO)


O  Senador da República Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) esteve na FAPRO-Ceilândia ontem,  dia 11 de novembro,para ministrar palestra para os alunos dos cursos da área de Negócios  oferecidos na unidade. Rollemberg  falou sobre “Gestão Pública” e fez uma defesa ardorosa da meritocracia para modernizar o funcionamento do estado. “O executivo precisa  criar carreiras de estado dentro de sua estrutura; carreiras que sejam preenchidas por meio de concurso público para colocar  os profissionais certos nos lugares certos.No Distrito Federal, por exemplo, há administrações regionais ocupadas inteiramente por cargos comissionados,  de cunho político. Assim , o estado nunca será eficiente. É preciso despolitizar a gestão, tornando-a mais profissional”, afirmou o senador abordando a questão que guiaria toda sua palestra. Rollemberg também respondeu a questionamentos de alunos e professores sobre representatividade popular e soluções para o descrédito da sociedade para com a classe política. Rollemberg lembrou que é preciso saber separar os bons dos maus políticos sob pena, caso isso não seja feito, de haver espaço só para os maus”. A concorrida palestra foi realizada no auditório da FAPRO-Ceilândia. Antes, ao chegar à unidade , o senador foi recebido em coquetel pelo presidente do Projeção, professor Oswaldo Saenger; pelo diretor da unidade, professor Henrique Vinícius; pela diretora da escola de Negócios, professora Roberta Gontijo;  pelo coordenador dos cursos de Negócios na FAPRO-Ceilândia, professor Alonso Pereira; e ainda por outras lideranças da instituição – entre elas, o diretor da Escola de Tecnologia, professor Luiz Augusto Ramos Pedro – e coordenadores de curso. Exercendo seu primeiro mandato no Senado Federal (eleito com 738 mil e 575 votos), Rollemberg é formado em História pela Universidade de Brasília (UnB); foi por duas vezes deputado distrital (1995 – suplente/1998-2002), secretário de Turismo (1996-1998), secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia no governo Lula (2004-2006), e deputado federal (2007-2011). É filiado ao PSB desde 1985.No Senado, Rollemberg integra as comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Agricultura e Reforma Agrária (CRA); e Assuntos Sociais (CAS); além de presidir a Comissão Especial de Modernização do Código de Defesa do Consumidor. Coordenou a bancada de deputados e senadores do DF, em 2011, e atualmente é o líder do PSB no Senado.É autor da lei de titulação direta das áreas rurais do DF e da proposta que institui eleição direta para administradores regionais.  VEJA MAIS FOTOS:


            

Informou a ascom da faculdade Projeção

Deixe uma resposta

Veja Também:

Últimas Postagens

Siga-nos nos Facebook

%d blogueiros gostam disto: